BERTIOGA – A final do 30º Campeonato Unificado disputada hoje (sábado, dia 26) teve dois componentes que estimularam as torcidas de Limcam e ABC/GRU: além de uma disputa inédita do título, o jogo foi equilibrado, com alternância de domínio entre as equipes.
O time do interior foi mais eficiente nas oportunidades que teve e levou o título com o 4 a 3 no final da partida. Eram mais de dez anos de espera pelo título. O ABC/GRU acertou uma bola na trave quando perdia por 3 a 2. Um eventual empate levaria a disputa para a prorrogação, com gol de ouro. Contudo esta não foi necessária.
O Limcam contou com gols de João Tafner e João Alberto, que marcaram duas vezes cada. Rubinho, chamado pela torcida de “Rubigol”, Ivan e Kleber descontaram para o ABC/GRU.
FAVORITOS
A final inédita se deu porque os times cotados para disputá-la, Jundipira e Ararario/Aramar, não venceram as semifinais. No jogo pelo terceiro lugar, o time de Gallo, Benitez e companhia, agora com a presença de Marcelo e Vitório, que não estiveram na semifinal, aplicou uma sonora goleada: 7 a 2.
O placar elástico foi construído com gols de Benites, Marcelo (três vezes), Vitório (duas vezes) e Fernando. Para o Ararario/Aramar marcaram Durvalino e Milton.
A cerimônia de encerramento e entrega de troféus será realizada logo mais, às 18h, no ginásio do Sesc Bertioga.
A fase final do Campeonato Unificado é uma realização da ANFIP-SP – Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil em São Paulo –, Anfip, Unafisco Associação e Unafisco Grande ABC.